lunes, 13 de abril de 2009

Bola de fuego grabada por coche de policía en Canada


201108

Edmonton (Canada)

O que passa pela sua mente quando uma enorme bola de fogo atravessa o céu e cai bem na sua frente? Especialmente quando a bola de fogo é extremamente brilhante? Disco voador? Super-Homem?
Foi o que aconteceu na última semana em Edmonton, no centro-sul do Canadá, quando a câmera de uma viatura da polícia registrou o evento. O objeto era possivelmente um meteoro, com o tamanho de uma mesa, que pousou logo depois do pôr do sol dia 20 de novembro.
O evento foi gravado em vários vídeos e fotos, incluindo este filme espetacular que você viu acima. Ao menos dois fragmentos parecem ser visíveis, isso leva a deduzir que o OVNI possivelmente quebrou-se em diversos pedaços na atmosfera.
Ao triangular as imagens que foram gravadas simultaneamente da bola de fogo os astrônomos esperam calcular a órbita aproximada do UFO, sua origem e os locais onde grandes partes dele possam ter caído, após sobreviverem a reentrada.
No melhor dos casos, os pedaços do meteoro que seriam recuperados pertencem a um cometa ou asteróide que conhecemos, do espaço profundo. Isso daria à humanidade uma visão sem precedentes de um objeto que possivelmente carrega pistas dos primeiros anos do nosso planeta e do Sistema Solar. [APOD]

No hay comentarios: